A REGA Brasil celebra a co-construção junto à ABA do VIII CBA – Agroecologia!

ENGA reúne mais de 500 jovens

Mais de 500 jovens estudantes e agricultores, de mais de 20 estados brasileiros, estão participando do 5º Encontro Nacional dos Grupos Agroecológicos (5º ENGA), que acontece no clube Farrapos, em Porto Alegre, em paralelo ao VIII CBA-Agroecologia.reuni_o_enga

Na manhã desta quarta-feira (27), o diretor técnico e o gerente técnico estadual da Emater/RS-Ascar, respectivamente, Gervásio Paulus e Dulphe Pinheiro Machado Neto, e o presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), Paulo Petersen, estiveram reunidos com os organizadores do ENGA para conversar sobre os avanços do encontro. “O Enga está crescendo e cada vez mais focalizado. Temos a confiança na agroecologia como ferramenta de mudança de paradigma”, falou Kenny Roncon, de São Paulo, um dos organizadores do Encontro.

A avaliação do diretor da Emater/RS, Gervásio Paulus, sobre o Enga é muito positiva. “A Rega (Rede de Grupos de Agroecologia do Brasil) apoiou muito na construção do CBA-Agroecolgia e foi ótimo, não só para o evento, mas também para contaminar a academia com novas ideias”, disse Paulus.

Já o presidente da ABA, Paulo Petersen, falou na importância da renovação que representam os Engas para a agroecologia. “É preciso eco nos movimentos estudantis. O desafio é manter a renovação do movimento, sem isso eles não terão identidade. Temos muito a somar, buscando uma identidade coesa, mas firmada na diversidade”, completou.

O ENGA acontece até esta quinta-feira, no Clube Farrapos.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar no CBA-Agroecologia
Jornalista Raquel Aguiar
51 99186934

Fonte: http://www.cbagroecologia.org.br/ver-todas-noticias/110-enga-reune-mais-de-500-jovens?fb_action_ids=10202493325077079&fb_action_types=og.likes&fb_ref=.Uppw3ud1fcI.like&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s