Chamado especial ao Grupos de Agrocologia do Paraná para a construção do II Sementário da REGA – Morretes (PR)

Chamado_GAsPR_IISementário

“Sementário” é o espaço de fortalecimento dos elos da nossa Rede de Grupos de Agroecologia (REGA) e tem por finalidade preparar a próxima semeadura: é nos Sementários que nos preparamos para o Encontro Nacional dos Grupos de Agroecologia (ENGA) e planejamos nossas ações até lá. O Sementário é um espaço de organização da Rede, de organização interna e planejamento e por isso é um espaço extremamente importante.

O “I Sementário da REGA” aconteceu no Rio de Janeiro na “Casa da Bruxa” (UNIRIO) em Junho de 2013. Em meio a debates, preparo de alimentos, brincadeiras, músicas, muitas informações, troca de experiências, organogramas e alongamentos; fortalecemos os compromissos e responsabilidades dos sujeitos que desejam e trabalham a Agroecologia através dos Grupos de Agroecologia(GA’s) que integram a REGA.

Nessa segunda edição o II Sementário da REGA acontecerá em Morretes, no litoral do Paraná, e tem como algumas de suas finalidades debater o Encontro Nacional de Grupos de Agrocologia de 2014, as campanhas da Rede (Plante o ENGA, Maio Agroecológico, Campanha Contra os Agrotóxicos etc.), organizar a comunicação interna e externa, os meios de divulgação de informações (blog, facebook, e-mail etc.), e, principalmente: aproximar, aconchegar, aliar, harmonizar, ligar, UNIR a REGA!

Alguns grupos que trabalham com Agroecologia em diferentes frentes se reuniram em Morretes, nos dias 1 e 2 de FEVEREIRO, com a intenção de dar início a construção da missão do Sementário. Este é o chamado que esperamos fazer ecoar nas mentes e corações dos indivíduos e GA’s do Paraná.

Este é um grande convite, aberto e fraterno, a todos que participam dos espaços da REGA, que conhecem os ENGA’s, que desejam fortemente construir e semear a agroecologia e tem braços dispostos para tanto.

Venha construir o II Sementário da REGA – Morretes (PR), este é o momento para que os GA´s do Paraná entrem em contato, se conheçam, criem laços, amizades, é o momento para que o pessoal se abrace, olhe nos olhos, para que levem lembranças de bons momentos, para que os grupos do Paraná liguem-se nos laços dessa corrente de amor e trabalho!

ATENÇÃO:

– A próxima reunião ficou marcada para ser realizada entre os dias 28 e 30 de MARÇO, no Sítio Engenho da Serra, área rural de Morretes [Estrada da América,prolongamento da Marcos Malucelli];

– Para mais informações regabrasil@gmail.com;

– O que levar: Barraca, colchonete, roupa de cama. Alimentos e produtos da sua região. Bom humor, disposição, as ideias, opiniões e posições dos seus GA´s.
Sementes para trocas. Energia, positividade, alteridade.

Contatos:
Alice (GEAE – Curitiba): a.farianovato@gmail.com
Luis Paulo (Grupo Gralha Azul – Morretes)
Nati (Grupo Gralha Azul – Morretes): nati.sch@gmail.com
Ju e Taci (SEMEAR- Curitiba)
Tati (Motirõ – Matinhos): sintropiacracia@gmail.com

Repasse da primeira reunião para co-construção do Sementário: https://regabrasil.wordpress.com/ii-sementario-2014/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s