6º ENGA

VI ENGA

A sexta edição do ENGA (Encontro Nacional dos Grupos de Agroecologia) acontecerá oficialmente entres os dias 12 a 16 de novembro de 2014 na Ecovila Tibá, em São Carlos – SP. Na realidade o encontro já vem acontecendo desde o início do ano por meio dos Plante o ENGAs, encontros nos quais grupos de agroecologia e permacultura do Estado se juntam em mutirões de gestão e preparação do espaço.

O momento de construir o ENGA é um momento de construir sonhos: não é somente o encontro nacional dos grupos de agroecologia, mas sim um encontro de pessoas que acreditam num viver mais justo, onde cada individualidade e necessidade é percebida e respeitada. Dessa forma acreditamos seguir na construção não de um evento apenas, mas de relações, sejam elas econômicas, pessoais, de trabalho com a terra, com os animais, com xs vizinhxs, com x agricultorx, com a pessoa na fila do mercado – relações mais verdadeiras e justas.

O tema da edição desse ano é “Sê-mentes livres. Re-existência” – semear a liberdade, auto gerir, assumir a responsabilidade individual, desconstruir paradigmas e arregaçar as mangas para construir um todo que acolha, respeite e aprenda com a diversidade. Respeitar a liberdade de cada um. Re-significar o olhar acerca de como as coisas podem ser nesse mundo, perceber nossos padrões, escolher e re-existir.

Construir tudo isso demanda energia, e este encontro está sendo e será um momento para que as pessoas se apropriem de conhecimentos e saberes que possam auxiliar nessa apropriação da liberdade e no re-significar das relações. Nesse sentido, deixamos aberto o chamado para todos os grupos que queiram ajudar na construção do encontro – braços, mente, recursos e coração.

Agradecemos muito desde já por toda e qualquer energia que possa alimentar nossa construção – estamos em busca de parcerias para conseguirmos auxílio financeiro também, por isso são muito bem vindas ideias do que pode ser feito. E até novembro tem muito mutirão pela frente, vem somar!

As inscrições pelo site para o VI ENGA estão encerradas! A partir de agora as inscrições serão feitas no local do evento. 

Se você já fez o depósito mas não conseguiu enviar sua inscrição, traga seu comprovante e faça sua inscrição na Tenda de Acolhimento.

Transporte para o local do VI ENGA

No primeiro dia, 12/11, teremos transporte a cada 2 horas (das 08hs às 20hs) saindo da rodoviária de São Carlos (na área de embarque/desembarque de carros, do lado dos taxis) para a Ecovila Tibá.

Teaser VI ENGA

Plantando o VI ENGA

http://http://vimeo.com/103381830

 

Links:
Financiamento coletivo – Precisamos de ajuda galera!

Caronas para o VI ENGA

Chamado Focalizamores

Combinados do evento

Feira de Sementes

Programação/oficinas

Vivências

Contatos

  • Dúvidas sobre o evento: duvidasvienga@gmail.com

OBS: Em caso de dúvidas por favor mandem e-mails. Não poderemos responder através dos comentários do site.

3 comentários

  1. Descendentes da agricultura orgânica e empenhadas em ajudar na recuperação dessa prática estamos querendo fazer um turismo pelas écovilas do sul do Brasil. Se puderem ajudar fornecendo contatos dos grupos ai presentes, ficamos agradecidas.

  2. Mandei um e-mail para vocês, pois preciso do certificado. O encontro foi no meio do período e se não entregar pra um professor irei repetir a matéria. aguardo contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s