Caravanas/Caronas Agroecológicas

Como chegar aos eventos?! Através das Caravanas! As “Caravanas Agroecológicas” são uma dinâmica de mobilização solidária para viabilizar o transporte das pessoas rumo aos espaços e eventos Agroecológicos. A ideia é que entre o ponto de partida e o ponto de chegada, as pessoas ao longo deste percurso possam aproveitar esta carona e integrar as caravanas, viabilizando o transcurso, estimulando o apoio mútuo e a solidariedade entre os coletivos. Por exemplo, em 2013, o pessoal do Sul – Grupo UVAIA de Porto Alegre – conseguiu um ônibus e no percurso até o Rio de Janeiro, foi recolhendo pessoas de diversos Grupos ao longo do caminho, viabilizando e ampliando a participação de maior diversidade de coletivos. O ônibus saiu com mais ou menos 20 pessoas de lá, e chegou ao destino com 47 pessoas!

Nem sempre isso é possível com os ônibus das Universidade/Faculdades, mas devemos nos esforçar em construir as Caravanas, buscando alternativas. O aluguel de transporte coletivo, a carona em veículos particulares, todas as formas de solidarizar e coletivizar o transporte tem confirmado a regra: a união faz a força, a união é a força!

Caravanas enquanto estratégia para viabilizar e ampliar a participação dos diversos coletivos que integram da Rede, e que estão espalhados pelo país, proporcionando o deslocamento para os encontros organizados pela rede, ou em que há sua participação. Além disso, possibilitar a participação nos diversos eventos Agroecológicos que se dão em âmbito nacional e/ou internacional por meio da divulgação das informações sobre a disponibilidade destas caronas/transportes pelos meios de comunicação da rede.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s